Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

sábado, 13 de março de 2021

IV DOMINGO DA QUARESMA - Ano B

SALMO RESPONSORIAL
Salmo 136 (137), 1-2.3.4-5.6 (R. 6a)

Refrão: Se eu de ti me não lembrar, Jerusalém,
fique presa a minha língua, fique presa a minha língua.

Sobre os rios de Babilónia
nos sentámos a chorar,
com saudades de Sião.
Nos salgueiros das suas margens,
dependurámos nossas harpas.

Aqueles que nos levaram cativos
queriam ouvir os nossos cânticos
e os nossos opressores
uma canção de alegria:
«Cantai-nos um cântico de Sião».

Como poderíamos nós cantar
um cântico do Senhor
em terra estrangeira?
Se eu me esquecer de ti, Jerusalém,
esquecida fique a minha mão direita.

Sem comentários: