Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

segunda-feira, 8 de março de 2021

SEGUNDA-FEIRA DA SEMANA III DA QUARESMA

Evangelho Lc 4, 24-30

Naquele tempo, Jesus veio a Nazaré e falou ao povo na sinagoga, dizendo: «Em verdade vos digo: Nenhum profeta é bem recebido na sua terra. Digo-vos a verdade: Havia em Israel muitas viúvas no tempo do profeta Elias, quando o céu se fechou durante três anos e seis meses e houve uma grande fome em toda a terra; contudo, Elias não foi enviado a nenhuma delas, mas a uma viúva de Sarepta, na região da Sidónia. Havia em Israel muitos leprosos no tempo do profeta Eliseu; contudo, nenhum deles foi curado, mas apenas o sírio Naamã». Ao ouvirem estas palavras, todos ficaram furiosos na sinagoga. Levantaram-se, expulsaram Jesus da cidade e levaram-n’O até ao cimo da colina sobre a qual a cidade estava edificada, a fim de O precipitarem dali abaixo. Mas Jesus, passando pelo meio deles, seguiu o seu caminho.
(...)
rezar a palavra
Tu não és como eu quero nem a tua vontade se identifica com a minha. Aceitar-te e aceitar os teus critérios não me é fácil, Senhor. Muitas vezes corro o mesmo risco das pessoas de Nazaré, querendo que tu sejas, faças e digas o que me agrada. Ensina-me, Senhor, a perceber os teus critérios para que viva de acordo com a tua proposta de salvação e deixe que me cures e me sacies no mais íntimo de mim mesmo.

compromisso
Olho para mim e reconheço que preciso de ser curado e trago em mim uma fome que só Jesus pode saciar.

Sem comentários: