Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

sexta-feira, 19 de março de 2021

S. JOSÉ, ESPOSO DA VIRGEM SANTA MARIA

Evangelho Mt 1, 16.18-21.24ª

Jacob gerou José, esposo de Maria, da qual nasceu Jesus, chamado Cristo. O nascimento de Jesus deu-se do seguinte modo: Maria, sua Mãe, noiva de José, antes de terem vivido em comum, encontrara-se grávida por virtude do Espírito Santo. Mas José, seu esposo, que era justo e não queria difamá-la, resolveu repudiá-la em segredo. Tinha ele assim pensado, quando lhe apareceu num sonho o Anjo do Senhor, que lhe disse: «José, filho de David, não temas receber Maria, tua esposa, pois o que nela se gerou é fruto do Espírito Santo. Ela dará à luz um filho e tu pôr-Lhe-ás o nome de Jesus, porque Ele salvará o povo dos seus pecados». Quando despertou do sono, José fez como lhe ordenara o Anjo do Senhor.
(...)

rezar a palavra
Senhor Jesus, Deus connosco, que em Maria te fizeste próximo de cada homem e em José nos mostras o silêncio como lugar onde cada um se pode encontrar com o teu plano de salvação, dá-nos a coragem de acolher as circunstâncias da vida para as transformar em sinais de Deus para o mundo. Faz-nos compreender o mistério da tua ação nas entrelinhas da nossa vida e transforma em nós os critérios de observação da realidade para podermos ver e amar como tu vês e amas.

compromisso
Quero olhar os acontecimentos e as pessoas com os olhos de Deus salvador.

Sem comentários: