Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

segunda-feira, 15 de março de 2021

SEGUNDA-FEIRA DA SEMANA IV DO TEMPO DA QUARESMA

Leitura I Is 65, 17-21

Assim fala o Senhor: «Eu vou criar os novos céus e a nova terra e não mais se recordará o passado, nem voltará de novo ao pensamento. Haverá alegria e felicidade eterna por aquilo que Eu vou criar: vou fazer de Jerusalém um motivo de júbilo e do seu povo uma fonte de alegria. Exultarei por causa de Jerusalém e alegrar-Me-ei por causa do meu povo. Nunca mais se hão de ouvir nela vozes de pranto nem gritos de angústia. Já não haverá ali uma criança que viva só alguns dias, nem um velho que não complete o número dos seus anos, porque o mais novo morrerá centenário e quem não chegar aos cem anos terá incorrido em maldição. Construirão casas e habitarão nelas; plantarão vinhas e comerão os seus frutos».
(...)
rezar a palavra
Quero experimentar essa alegria que prometes através de Isaías. Senhor, recria-me na alegria. Recria-me na confiança que faz brotar vida nova onde só existe morte, que faz brotar felicidade onde há razões para a tristeza. Em mim, Senhor, faz nascer uma nova esperança pela ressurreição de Jesus, teu Filho.

compromisso
Vou deixar que Deus me recrie na esperança.

Sem comentários: