Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

quarta-feira, 3 de março de 2021

REUNIÃO DE CATEQUISTAS SOB O SIGNO DA ESPERANÇA

Reunião mensal que aconteceu no passado dia 25 de fevereiro, na plataforma zoom, o novo modelo de encontro a que todos já se vão habituando. E é muito bom ver tantas caras amigas nesta "janela" para o mundo que é o pequeno ecrã do computador.
Para além de todos se reverem e, de certa forma, atenuar um pouco as saudades de estarem juntos, foi um encontro sob o signo da ESPERANÇA, como fez questão de salientar a Elisa, que desta vez orientou muito bem o encontro, e trouxe para reflexão a Mensagem do Papa para a Quaresma que nos diz logo início - Quaresma: tempo para renovar fé, esperança e caridade.  
O mundo das novas tecnologias é imparável e desta vez foi usado o Mentimeter para apresentações interativas, que permitiu uma nova dinâmica na resposta à pergunta colocada e cujas respostas deram este belo quadro, em que se destacam a Solidariedade, Paciência, Adaptação e onde ESPERANÇA - palavra chave do encontro - também ganhou realce!
Mais um excelente encontro a privilegiar a oração, reflexão e formação. E, tal como é proposto na Caminhada da Quaresma à Pascoa: - "Todos Família, Todos Irmãos - Todos Juntos na Arca da Aliança"  - Catequistas, Catequizandos e Famílias celebram, rezam e continuam em comunhão com Jesus Cristo Nosso Senhor! 

Sem comentários: