Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

quinta-feira, 4 de março de 2021

PAPA FRANCISCO VISITA O IRAQUE

O Papa Francisco fará sua 33ª Viagem Apostólica fora da Itália e a primeira pós-pandemia, de 5 a 8 de março o Pontífice irá ao Iraque. A Sala de Imprensa da Santa Sé publicou o programa da viagem que prevê vários encontros e deslocamentos no país.
(...)
Desejo muito encontrar todos vocês, ver seus rostos e visitar sua terra, antigo e extraordinário berço da civilização. Venho como peregrino, como peregrino penitente, para implorar perdão e reconciliação do Senhor depois de anos de guerra e terrorismo, para pedir a Deus consolo para os corações e cura para as feridas. E venho até vocês como peregrino de paz, para repetir: 'Sois todos irmãos' (Mt 23,8)."
(...)
"Sois todos irmãos". Este é o lema - extraído do Evangelho de Mateus - da visita de Francisco ao Iraque, cujo logotipo mostra o Papa no gesto de saudação ao país, representado no mapa e por seus símbolos, a palmeira e os rios Tigre e Eufrates. O logotipo também mostra uma pomba branca, em seu bico um ramo de oliveira, símbolo de paz, voando sobre as bandeiras da Santa Sé e da República do Iraque. Acima da imagem está o lema da visita em árabe, curdo e caldeu. 

Sem comentários: