Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

terça-feira, 30 de março de 2021

TERÇA-FEIRA DA SEMANA SANTA


Leitura I Is 49, 1-6 
Terras de Além-Mar, escutai-me; povos de longe, prestai atenção. O Senhor chamou-me desde o ventre materno, disse o meu nome desde o seio de minha mãe. Fez da minha boca uma espada afiada, abrigou-me à sombra da sua mão. Tornou-me semelhante a uma seta aguda, guardou-me na sua aljava. E disse-me: «Tu és o meu servo, Israel, por quem manifestarei a minha glória». E eu dizia: «Cansei-me inutilmente, em vão e por nada gastei as minhas forças». Mas o meu direito está no Senhor e a minha recompensa está no meu Deus. E agora o Senhor falou-me, Ele que me formou desde o seio materno, para fazer de mim o seu servo, a fim de Lhe restaurar as tribos de Jacob e reconduzir os sobreviventes de Israel. Eu tenho merecimento diante do Senhor e Deus é a minha força. Ele disse-me então: «Não basta que sejas meu servo, para restaurares as tribos de Jacob e reconduzires os sobreviventes de Israel. Farei de ti a luz das nações, para que a minha salvação chegue até aos confins da terra». 
(...)
rezar a palavra
Cura, Senhor, o meu coração indiferente. A tua entrega e dedicação por mim não pode ser inútil, quero ser agradecido, quero reconhecer que só em ti está a minha salvação. Diz o meu nome, pega-me pela mão, derrete o meu coração de pedra e transforma-o em coração de carne para que a tua salvação chegue a mim e me renove no teu amor. 

compromisso
Oiço o meu nome pronunciado pelo Senhor que vem salvar-me.

Sem comentários: