Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

terça-feira, 30 de março de 2021

DESAFIO QUARESMAL DO GRUPO DE JOVENS

O Papa Francisco convida-nos a “viver uma Quaresma de caridade", ou seja, a cuidar de quem se encontra em condições de sofrimento, abandono ou angústia por causa da pandemia de Covid-19. Não nos devemos esquecer que o tempo da Quaresma é feito para renovar a fé, ter esperança e voltar a dirigir o nosso olhar para a paciência de Deus, que continua a cuidar de nós.

“Ao fazer experiência duma pobreza assumida, quem jejua faz-se pobre com os pobres e «acumula» a riqueza do amor recebido e partilhado”. Neste sentido, seguindo as palavras do Papa Francisco, gostaríamos de vos convidar a juntarem-se a nós numa missão. Durante a Quaresma, sempre que for ao supermercado, faça a sua renúncia. Em vez de comprar o ovo de chocolate da Páscoa, opte por pegar nesse valor monetário e trazer 1kg de arroz e de massa para partilhar com quem mais necessita. Passe no Centro Paroquial de Vilar do Paraíso no dia 2 de abril (Sexta-feira Santa) entre as 18h e 19h30 e deixe connosco o seu donativo que será entregue às Vicentinas para elaboração dos cabazes que fazem chegar todos os meses às famílias mais carenciadas da paróquia.

Que este apelo a viver a Quaresma como percurso de conversão, oração e partilha dos nossos bens nos ajude a espalhar a fé que vem de Cristo. Junte-se a esta causa!

Sem comentários: