Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

DOMINGO DA EPIFANIA

Em que se assinalou também a Festa da Infância Missionária, o pequeno grupo da IM de S. Caetano, participou na Eucaristia das 9h30, celebrando o seu dia da melhor forma. 
Cantando, rezando e proclamando a palavra: (...) "As nações caminharão à tua luz e os reis ao esplendor da tua aurora."  Is 60, 1-6
No momento do Ofertório os meninos, guiados pela estrela que seguia na frente, recriaram de forma simbólica o caminho dos Magos até ao Presépio.
Ali se ajoelharam e ofereceram: – o ouro das nossas boas obras;  – a mirra do nosso coração; – o incenso do nosso amor!
No final da celebração ofereceram à assembleia uma pequena lembrança que fizeram e já tinham levado no dia 8 de Dezembro, uma pomba, símbolo da Paz,  porque se comemorou no sábado o Dia Mundial da Paz e o Papa faz na sua mensagem um insistente apelo à PAZ, como também para nos dizerem que os Magos viram o Menino Jesus e, pela Paz que d'Ele irradiava, se sentirem impelidos a levar essa mensagem a todos os povos, tal como devemos continuar a fazer. 
Depois, no exterior da Capela, foram ainda colocadas pombas que o grupo também fez para lembrar a quem passa que, apesar de tudo, ainda há sinais que nos indicam o caminho da PAZ.

Sem comentários: