Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

quinta-feira, 3 de novembro de 2022

PAPA FRANCISCO EM VISITA AO BARÉM

O Papa alertou hoje no Barém para os “populismos” e “imperialismos” que disse ameaçarem o futuro da humanidade, apelando a uma convivência global que seja marcada pela “hospitalidade, a solicitude pelo outro, a fraternidade”.

“Assistimos, preocupados, ao crescimento em larga escala da indiferença e da suspeição mútua, à extensão de rivalidades e contraposições que se esperavam superadas, a populismos, extremismos e imperialismos que põem em perigo a segurança de todos”, referiu Francisco, primeiro pontífice a visitar este reino da Península Arábica, falando no Palácio Real de Sakhir, na cidade de Awali.

A intervenção, em italiano, alertou para a “realidade monstruosa e sem sentido da guerra, que semeia por toda a parte destruição e erradica a esperança”.

“Na guerra, emerge o pior lado do homem: egoísmo, violência e mentira. Sim, porque a guerra, qualquer guerra, constitui também a morte da verdade”, advertiu o Papa.
(...)
“Nos nossos dias, há ainda muita falta de trabalho e demasiado trabalho desumano: isto acarreta não só graves riscos de instabilidade social, mas representa um atentado à dignidade humana”, denunciou o pontífice.

O Papa defendeu a garantia de “condições laborais seguras e dignas”, desafiando o Barém a ser um “farol na promoção em toda a área dos direitos e condições équas e cada vez melhores para os trabalhadores, as mulheres e os jovens”.


Sem comentários: