Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

sexta-feira, 4 de novembro de 2022

NOVO BISPO DA DIOCESE DE ANGRA

O Papa nomeou hoje D. Armando Esteves Domingues, de 65 anos, como 40.º bispo da Diocese de Angra, que se encontrava em sede vacante, informou a sala de imprensa da Santa Sé.

“Quero saudar os Açores, nas suas nove ilhas, com toda a sua cultura, património e tradições. Angra já é, para mim, a diocese mais bela do mundo”, refere o responsável, até agora bispo auxiliar do Porto, num depoimento enviado à Agência ECCLESIA.

“Vai ser tempo para nos conheceremos e darmos a conhecer, porque não se caminha com quem não se conhece. Não levo, por isso, plano preconcebido, nem soluções mágicas, mas procurarei inserir-me no caminho que a diocese está a fazer. O Espírito Santo nos dirá os caminhos a seguir”, acrescenta.

O novo bispo de Angra deixa palavras de “saudação, agradecimento e esperança”, dirigindo-se à população açoriana.

“Já são a minha gente, a minha família. Quero saudar todo o povo de Deus, que caminha nesta diocese, com os seus padres, religiosos, consagrados e leigos, paróquias e demais comunidades eclesiais”, refere, dirigindo-se ainda ao anterior bispo diocesano, D. João Lavrador, ao administrador diocese, cónego Hélder Fonseca Mendes, bem como às autoridades regionais e autárquicas.

A mensagem deixa uma saudação a “todas as famílias, doentes, crianças, jovens, sobretudo os mais frágeis”, antes de se dirigir aos responsáveis pela Dioceses do Porto, onde trabalhou nos últimos anos.

Sem comentários: