Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

CONVERSÃO DE SÃO PAULO, APOSTOLO

EVANGELHO Mc 16, 15-18

Naquele tempo, Jesus apareceu aos Onze e disse-lhes: «Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda a criatura. Quem acreditar e for batizado será salvo; mas quem não acreditar será condenado. Eis os milagres que acompanharão os que acreditarem: expulsarão os demónios em meu nome; falarão novas línguas; se pegarem em serpentes ou beberem veneno, não sofrerão nenhum mal; e quando impuserem as mãos sobre os doentes, eles ficarão curados».
(...)
rezar a palavra

Levar o teu evangelho a toda a parte é uma missão arriscada, Senhor. Uma missão quase impossível. Muitos cristãos morrem às mãos daqueles a quem anunciam e muitos sentem a sua vida em perigo por quererem cumprir esta missão. Também eu, Senhor, sinto muitas vezes a dificuldade de falar de ti a todos. Muitas vezes percebo o risco que corro, o escárnio de quem não quer ouvir e os risos de quem não aceita a tua palavra. Dá-me, Senhor a confiança serena para não me deixar envenenar pelo veneno deste mundo que quer calar a tua voz.

compromisso

Hoje vou rezar por todos aqueles que, como Paulo, se vêm permanentemente em perigo por anunciarem o evangelho. Vou rezar também por aqueles que não querem converter as suas vidas a Cristo.

Sem comentários: