Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

sábado, 28 de janeiro de 2023

SANTO DO DIA

SÃO TOMÁS nasceu em AQUINO, Itália, em 1229, no seio de uma família bastante rica. Pondo de parte as riquezas, entrou na Ordem dos Pregadores (Dominicanos). Discípulo de Santo Alberto Magno, recorreu à filosofia do seu tempo e à de Aristóteles para pensar a Revelação, tornando-se um dos maiores teólogos cristãos de todos os tempos.
(...)
Se queres um exemplo de desprezo pelas honras da terra, segue Aquele que é Rei dos reis e Senhor dos senhores, no qual se encontram todos os tesouros de sabedoria e de ciência e que na cruz está despojado dos seus vestidos, escarnecido, cuspido, espancado, coroado de espinhos e dessedentado com fel e vinagre.
Não te preocupes com trajes e riquezas, porque repartiram entre si as minhas vestes; nem com as honras, porque troçaram de Mim e Me bateram; nem com as dignidades, porque teceram uma coroa de espinhos e puseram-Ma sobre a cabeça; nem com os prazeres, porque para a minha sede Me deram vinagre.

Sem comentários: