Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

D. ARMANDO ESTEVES DOMINGUES

Há novo bispo nos Açores!
(...)
Na primeira homilia, o 40.o bispo de Angra expressou que a primeira das suas prioridades é uma Igreja de portas abertas à sociedade. Como sinal dessa sua abertura a todos, D. Armando vai "marcar dias e horas de porta aberta" em que estará disponível para acolher qualquer um que venha "mesmo sem marcar".

Em linha com a anterior, a segunda prioridade será impulsionar a sinodalidade para promover a participação de todos na vida eclesial, em ordem a uma Igreja "menos clerical e mais capaz de compreender e dialogar com as novas culturas".

Tendo em conta a Jornada Mundial da Juventude que Lisboa irá receber em agosto, D. Armando também dedicará uma particular atenção à juventude. "Nenhum jovem açoriano deverá ficar de fora a ver passar os aviões ou os navios. E não falo apenas dos ligados às paróquias ou a movimentos: todos têm lugar e voz", disse.

Sem comentários: