Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

quarta-feira, 4 de janeiro de 2023

PAPA EMÉRITO BENTO XVI 🙏

Não sentia em Bento XVI a imagem calorosa de Deus...
Mas há 2 acontecimentos que nunca esquecerei e por que devemos agradecer ainda mais pelo dom da sua vida.

* O primeiro, e mais recente: a Humildade deste homem ao renunciar à missão que lhe fora confiada, que deveria ser exemplo para todos os líderes, religiosos, políticos, empresariais... Independentemente das razões, reconhecer a fragilidade é um ato de coragem. Bento XVI soube, e muito bem, usar o seu "1⁰ lugar do banquete", tal como a parábola de Jesus nos convida a fazer.

* O segundo: o Ano da Fé e, particularmente, a herança do hino CREDO DOMINE. Intemporal, que atravessa a história da Humanidade desde o passado, o presente e o seu futuro. Que mostra, também, como a fé é, ao mesmo tempo, frágil e capaz de tudo... e cada dia é queremos renová-la, aumentá-la... cada dia queremos mais colocar a nossa vida nas mãos de Deus... e por isso, "caminhamos carregados de esperas"...

CREDO, DOMINE
Aumenta a nossa Fé!

Que os anjos o levem para junto de Deus.

⭐️❤️
Tânia Leitão

Sem comentários: