CAMPANHA DE ANGARIAÇÃO DE FUNDOS PARA A SUBSTITUIÇÃO DO TELHADO DO CENTRO PAROQUIAL. CONTRIBUA PARA ESTA CAUSA PEDINDO EM QUALQUER CENTRO DE CULTO OU NO CENTRO PAROQUIAL O ENVELOPE DISPONIBILIZADO PARA O EFEITO. PODE AINDA FAZER POR DONATIVO À PARÓQUIA DE SÃO PEDRO DE VILAR DO PARAÍSO. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). OBRIGADO!

sábado, 28 de agosto de 2010

TARDE VOS AMEI
...

"Tarde Vos amei, ó Beleza tão antiga e tão nova,

tarde Vos amei!



Eis que habitáveis dentro de mim, e eu, lá fora, a procurar-Vos!



Disforme, lançava-me sobre estas formosuras que criastes.




Estáveis comigo e eu não estava Convosco!


Retinha-me longe de Vós aquilo que não existiria,


se não existisse em Vós.


Porém, chamastes-me, com uma voz tão forte,


que rompestes a minha Surdez!


Brilhastes, cintilastes, e logo afugentastes a minha cegueira!



Exalastes perfume: respirei-o, a plenos pulmões, suspirando por Vós.


Saboreei-Vos e, agora, tenho fome e sede de Vós.



Tocastes-me e ardi, no desejo da Vossa Paz".










Santo Agostinho

Sem comentários: