Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

sábado, 29 de janeiro de 2011

Semana do Consagrado:
Mensagem da Comissão Episcopal Vocações e Ministérios

...
SEGUIR CRISTO



A Semana do Consagrado, que se celebra em Portugal de 30 de Janeiro a 6 de Fevereiro de 2011, é uma iniciativa conjunta da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), da Conferência dos Institutos Religiosos de Portugal (CIRP) e da Federação Nacional dos Institutos Seculares (FNIS).

É um tempo de bênção em que a gratidão expressa a todos os consagrados (as) nos abre o coração para acolhermos o dom de Deus concedido à Igreja e ao Mundo em todos quantos se decidem a seguir Cristo na radicalidade da vida consagrada.

No horizonte de uma iniciativa como esta, que se realiza pelo segundo ano consecutivo, estão o desejo e o dever de proporcionar às pessoas e às comunidades uma oportunidade de interpelação que leve a descobrir a essência e a beleza da vida consagrada e aí faça nascer o sentido e a coragem da resposta por parte de quem hoje sente o apelo a seguir Cristo.



Sem comentários: