Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

SEMANA DE ORAÇÃO PELA UNIDADE DOS CRISTÃOS

...


Encerra hoje a semana de oração pela unidade dos cristãos com uma Celebração Ecuménica, às 21h30, - onde estará presente D. Manuel Clemente - na Igreja Anglicana de St. James, situada no Largo da Maternidade Júlio Dinis, no Porto.






Conscientes de que a desunião é prejudicial ao anúncio do Evangelho, rezemos, não só uma semana, mas todos os dias, para que as Igrejas Cristãs do mundo inteiro se esforcem afincadamente para caminharem na mesma direcção. Os cristãos vivem hoje em diversas partes do mundo em grandes dificuldades, pois são sujeitos a perseguição, marginalização, ostracismo e muitas vezes a morte. Se as Igrejas estiverem unidas terão mais condições de enfrentar todas as ameaças a que estão sujeitas e promover a paz e a justiça. Jesus disse: "Eu e o Pai somos Um" (Jo,10-30). Então como podemos nós querer ser seus seus seguidores ignorando tal desejo? A Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos é um momento especial para colocarmos nas mãos de Deus nossos esforços e dificuldades no caminho da busca do relacionamento fraterno de Igrejas, superando séculos de uma história de incompreensões e enfrentamentos mútuos.

PARA QUE JESUS CRISTO SEJA A NOSSA VIDA!

Adaptado de

EDITORIAL: REZAR JUNTOS

http://www.oecumene.radiovaticana.org/bra/Articolo.asp?c=456285

Sem comentários: