Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

APRESENTAÇÃO DOS CRISMADOS Á COMUNIDADE

«Hoje entrou a salvação nesta casa…» Lc 19, 1-10
 nada está perdido». 
E, nesta casa de todos que é a Igreja, os Crismados, adultos e jovens, foram acolhidos com alegria pela comunidade, com o Rev. Pe. Zé Manel a presidir à celebração da Eucaristia, e ainda com a presença dos pais, alguns padrinhos e de catequistas que ao longo de 11 anos acompanharam os jovens, e durante um ano os adultos.
Como cristãos, Confirmados na Fé, vieram para estar com Jesus, escutar a Sua palavra de amor, cruzar com Ele o olhar, e responder à interpelação que esse amor e olhar suscitam em cada um… ainda que não seja fácil a resposta e o compromisso... 
Mas, tal como aconteceu com o publicano, cobrador de impostos e desonesto Zaqueu, Jesus não exclui, mas vê cada um onde quer que se encontre, chama e ACOLHE, para que hoje, amanhã e sempre permaneça na casa e no coração de todos.
Por isso, como Zaqueu, que cada um deixe Jesus entrar na sua casa e no seu coração, abrindo-se ao mistério da presença do Espírito de Deus, para que aconteça o encontro de alegria e esperança que transforme para sua sempre as suas vidas.
Que o Espírito de Deus permaneça em cada um como marca de Fé e Esperança, fortalecida no Amor e Acolhimento de Jesus e renovada com Maria, nas Fontes da Alegria.
Em Acção de Graças, o catequista João, em nome de todos, agradeceu a Deus o caminho percorrido com jovens e adultos, desejando que o Espírito do Senhor ilumine o caminho de cada um dos Confirmados na Fé em Jesus Cristo Nosso Senhor. 

Sem comentários: