Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

EUCARISTIA COM A CATEQUESE

Na Eucaristia com a Catequese e de Acolhimento ao 1º ano, a dinamização foi da responsabilidade do 1º ano e 10º ano de catequese.
A liturgia deste dia não podia ser mais adequada, em que o Evangelho de Lucas (Lc 19, 1-10) narra a história de Zaqueu, que nos remete para o ACOLHIMENTO que Jesus tem para com este homem pecador, mas que se arrepende.
E, por isso, escuta de Jesus: «Hoje entrou a salvação nesta casa, porque Zaqueu também é filho de Abraão. Com efeito, o Filho do homem veio procurar e salvar o que estava perdido».
Hoje, aqui e agora, fica a certeza de que Jesus continua a conhecer cada um de nós pelo seu nome, a todos perdoa, ama e acolhe. E a sua salvação entra em qualquer casa, e em qualquer coração, basta querer.
O 10º ano para além de ter feito o acolhimento no exterior aos pequeninos do 1º ano, e tê-los trazido até junto altar, foi também responsável pela I leitura (Sab 11, 22 – 12, 2), a Oração Universal, o momento de Acção de Graças, em que todos cantaram: “Eu tenho um amigo que me ama”, tendo sido depois oferecida uma lembrança a cada catequizando do 1º ano, como forma de boas vindas. 
A animação música esteve a cargo do grupo infanto-juvenil.
No final, tempo ainda para recordar o aniversário da catequista Liliana Figueiredo, e cantar os parabéns.

Sem comentários: