Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

PAPA FRANCISCO NA SUÉCIA

O Papa Francisco sublinhou hoje na Suécia os pontos em que católicos e luteranos coincidem, numa celebração ecuménica pelos 500 anos da reforma protestante.

“Dou graças a Deus por esta comemoração conjunta dos 500 anos da Reforma, que estamos a viver com espírito renovado e conscientes de que a unidade entre os cristãos é uma prioridade, porque reconhecemos que, entre nós, é muito mais o que nos une do que aquilo que nos separa”, disse, perante milhares de pessoas reunidas na Malmo Arena.

O Papa elogiou o ambiente de “entendimento” que se vive entre as duas Igrejas, dando como exemplo a “declaração comum” entre a confederação internacional da Cáritas, ‘Caritas Internationalis’, e a homóloga luterana, ‘Lutheran World Federation World’, para a promoção da dignidade humana e da justiça social.

Sem comentários: