Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

SEMANA DOS SEMINÁRIOS

Celebraremos de 6 a 13 de Novembro a Semana dos Seminários, sob o lema “Movidos pela misericórdia de Deus”. Propomos, uma leitura do Discurso proferido pelo Papa Francisco na receção aos participantes do Congresso Internacional de Pastoral Vocacional intitulado “Miserando atque Eligendo”, que decorreu em Roma de 19 a 21 de outubro, promovido pela Congregação para o Clero e a Obra Pontifícia das Vocações Sacerdotais.

O Secretariado Diocesano da Pastoral das Vocações, disponibiliza dois guiões para sustentar a reflexão e a oração desta Semana Semana dos Seminários. O Texto do Papa Francisco aparece, na íntegra, no guião que apresenta o Programa de Pastoral Vocacional Juvenil, que se desenvolve a partir da Casa da Juventude, o Calendário Vocacional para o Ano Pastoral 2016-2017 e a proposta da Cadeia Diocesana de Oração pelas Vocações - ROGAI. Neste guião recolhe-se também o que no Plano Diocesano de Pastoral concerne, de forma mais explícita, à Pastoral Vocacional, nomeadamente com o testemunho das crianças, refletido dos Pastorinhos nas Aparições de Fátima.

Sem comentários: