Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

PAPA FRANCISCO EM VIAGEM AO CHILE E PERU

Francisco manifestou preocupação aos jornalistas no início da viagem ao Chile e Peru

Cidade do Vaticano, 15 jan 2018 (Ecclesia) – O Papa Francisco admitiu hoje temer uma guerra nuclear, falando com jornalistas no início da viagem ao Chile e Peru, iniciada esta manhã, em Roma.

“Tenho medo de uma guerra nuclear, estamos no limite”, disse.

“Este perigo existe realmente e eu tenho medo disso, basta um incidente. A partir daí, a situação pode precipitar-se; é preciso eliminar as armas nucleares, trabalhar pelo desarmamento”, acrescentou.

Os jornalistas que acompanham Francisco receberam do porta-voz do Vaticano, Greg Burke, uma pagela com o título ‘O fruto da guerra’, legendando a foto de uma criança japonesa que carrega o seu irmão morto no bombardeamento atómico de Nagasáqui.

A oferta do Papa foi explicada pelo próprio: “É uma imagem que comove mais do que mil palavras”.

O pontífice agradeceu aos jornalistas pelo seu trabalho e evocou os “muitos amigos” do Chile, onde estudou durante um ano.

Francisco iniciou hoje, cerca das 08h55 de Roma (menos uma em Lisboa), a 22 ª viagem internacional do pontificado, com passagens por seis cidades do Chile e Peru, num percurso total de mais de 30 mil quilómetros.

O Chile recebe um Papa mais de 30 anos depois da visita de São João Paulo II, em 1987; o mesmo Papa esteve por duas vezes no Peru: em fevereiro de 1982 e maio de 1988.


Sem comentários: