"22ª viagem internacional vai decorrer até 22 de janeiro, levando Francisco a percorrer mais de 30 mil quilómetros
Cidade do Vaticano, 15 jan 2017 (Ecclesia) – O Papa iniciou hoje, cerca das 08h55 de Roma (menos uma em Lisboa), a 22 ª viagem internacional do pontificado, com passagens por seis cidades do Chile e Peru, num percurso total de mais de 30 mil quilómetros.
Francisco foi recebido no aeroporto de Roma-Fiumicino por autoridades religiosas e civis, chegando com a sua tradicional pasta preta, com a qual subiu ao avião.
O Papa dirigiu uma mensagem aos seus seguidores na rede social Twitter, pedindo orações para esta viagem; já no telegrama ao presidente da Itália, ao deixar o país, Francisco disse rumar ao Chile e Peru para apoiar “a missão da Igreja local e levar uma mensagem de esperança”.
O Chile recebe um Papa mais de 30 anos depois da visita de São João Paulo II, em 1987; o mesmo Papa esteve por duas vezes no Peru: em fevereiro de 1982 e maio de 1988.
Os jornalistas que acompanham Francisco receberam do porta-voz do Vaticano, Greg Burke, uma pagela com o título ‘O fruto da guerra’, legendando a foto de uma criança japonesa que carrega o seu irmão morto no bombardeamento atómico de Nagasáqui.
A chegada ao Aeroporto Internacional de Santiago do Chile está prevista para as 20h10 locais (mais três em Lisboa); o pontífice vai ser recebido pela presidente cessante, Michelle Bachelet, sem previsão de discursos oficiais."
Sem comentários:
Enviar um comentário