Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

RETIRO DO PAPA ORIENTADO PELO PE. TOLENTINO MENDONÇA

Cidade do Vaticano, 28 jan 2018 (Ecclesia) – O jornal do Vaticano, ‘L’Osservatore Romano’, anunciou hoje que o padre Tolentino Mendonça vai orientar o tradicional retiro de Quaresma do Papa e dos seus colaboradores mais diretos, na Itália, de 18 a 23 de fevereiro.

O sacerdote, vice-reitor da Universidade Católica de Lisboa e consultor do Conselho Pontifício para a Cultura (Santa Sé) é apresentado pelo quotidiano como “teólogo e poeta”, “uma das vozes mais autorizadas” da cultura portuguesa.

“O elogio da sede” é o tema dos exercícios espirituais do Papa Francisco e da Cúria Romana, na Casa do Divino Mestre, dos religiosos paulistas, em Ariccia, arredores de Roma, com 10 meditações do padre e poeta madeirense.

O retiro começa às 18h00 (menos uma em Lisboa) do domingo, 18 de fevereiro, com introdução, adoração eucarística e oração das vésperas.

“Aprendizes do espanto” é o título da reflexão do padre Tolentino Mendonça que servirá de introdução a todo ciclo dos exercícios.

Sem comentários: