Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

quarta-feira, 4 de julho de 2018

GRUPO MISSIONÁRIO DA PARÓQUIA

Dia de Formação dos GM
« No passado dia 09 de junho deu-se o 1.º encontro de formação missionária, na Casa de Vilar, Porto, promovido pelo Secretariado Diocesano Missões Porto, onde estiveram alguns elementos do Grupo Missionário da nossa Paróquia. Foi uma manhã de formação para as equipas vicariais das missões, grupos missionários e paroquiais e demais missionários, sob orientação do Padre Pedro Alexandre Simões Gouveia Fernandes - missionário espiritano- com vista a preparar o Ano Missionário.
Os bispos portugueses, acolhendo a proposta do Papa Francisco de um mês missionário extraordinário para toda a igreja, propõem celebrar esse mês como etapa final de um Ano Missionário em todas as dioceses, de outubro de 2018 a outubro de 2019.
A formação teve por temática os "critérios e motivações para a opção missionária de fundo da Igreja hoje, sob o impulso do Papa Francisco. Fundamentação, modelos de missão e de Igreja, os grandes desafios da missão hoje."
Todos, Tudo e Sempre em Missão
Todos discípulos missionários»

Sem comentários: