Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

quinta-feira, 5 de julho de 2018

"REQUIEM PELA AURORA DE AMANHÃ"

D. José Tolentino Mendonça assina o texto do ‘Requiem pela Aurora de Amanhã’, escrito pelo centenário do fim da I Guerra Mundial, e que vai ser apresentado às 21h30 de 20 de julho, no Mosteiro dos Jerónimos.

A organização explica que ‘Requiem pela Aurora de Amanhã’, do compositor João Madureira, “discorre ao longo do texto” de D. Tolentino Mendonça “desde a discórdia entre Caim e Abel, gérmen da primeira guerra entre os homens, até à sua redenção após a passagem pelo sacrificado Médio Oriente dos nossos dias”.

Para além de autor do texto, o novo arcebispo português vai ser também o narrador na apresentação do ‘Requiem pela Aurora de Amanhã’, e conta com o acompanhamento da Orquestra Metropolitana de Lisboa.

A obra foi encomendada para a 44.ª edição do Festival Estoril Lisboa e visa assinalar o centenário do fim da I Guerra Mundial, que começou a 28 de julho de 1914 e terminou a 11 de novembro de 1918.

Sem comentários: