Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. NIB 0018 0000 1016 3256 0017 5, IBAN 001800001016325600175 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado! Continuação de SANTAS FESTAS PASCAIS.

quinta-feira, 26 de julho de 2018

MISSÃO: Padre Adelino Ascenso destaca desafio de «caminhar ao lado das pessoas, ombro com ombro»

O padre Adelino Ascenso, superior-geral da Sociedade Missionária da Boa Nova (SMBN), diz que o verbo “escutar” tem de ser cada vez mais uma atitude fundamental do trabalho com as comunidades, em Portugal e no exterior.

O sacerdote, que está a terminar um ciclo de quatro anos à frente da congregação, realça que “o paradigma da missão mudou, está a mudar”.

Mais do que “ensinar” o Evangelho ou a fé cristã, o trabalho de hoje da Igreja Católica, junto dos diferentes povos e culturas, tem de passar por “caminhar com as pessoas, ao lado delas”, mesmo “ombro com ombro”.

“Não é desfazermo-nos dos nossos conceitos culturais, da nossa carga cultural, porque isso caminha connosco, mas é termos a humildade de sentir que o outro tem algo para nos dizer, seja ele cristão, budista, ateu, agnóstico ou muçulmano, tenha a religião que tenha, isso tem que ser a postura desde o princípio”, salienta.

Sem comentários: