Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Aconteceu na Capela de São Caetano, na passada quarta-feira, em que um pequeno grupo de pessoas se reuniu, e com orientação do Diácono Angélico, rezou o terço meditando nos mistérios gozosos, propostos no guião missionário, para esta Semana dos Seminários. 
Seguiu-se depois uma pequena reflexão sobre a Vocação e a Mensagem (9) de D. Manuel Linda, "Não basta dar".
Que o Espírito do Senhor permaneça em todos os que nos seminários estudam, formam e trabalham.
Por isso mais uma vez rezamos:
 
"Deus Trindade, sabes o quanto somos mendigos de Ti. 
À beira do caminho procuramos a luz que dá mais sentido aos nossos dias e cura todas as nossas cegueiras. Tu passas sempre pela nossa vida e acendes em cada um de nós o desejo de sermos Teus discípulos. Na Tua estrada queremos ser formados. Nas Tuas palavras e nos Teus gestos, Ser instrumentos da Tua graça.
Juntos no caminho, queremos ser comunidade enviada em missão. Rezamos por todos os que arriscam seguir-Te, especialmente os seminaristas e pré-seminaristas.
Rezamos ainda por todos aqueles que se entregam totalmente a Ti e colocam a sua vida nas Tuas mãos. Pedimos-Te que continues a despertar os corações adormecidos para que mais jovens das nossas comunidades aceitem o desafio de Te seguir."

Sem comentários: