Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

terça-feira, 6 de agosto de 2019

FESTAS DO BOM JESUS DO MONTE E SÃO CAETANO - PROCISSÃO

Domingo, 4 de Agosto, na sua festa, o Bom Jesus do Monte, que é a figura central da Procissão deste dia, saiu da Capela e foi ter com multidão que ansiosamente o esperava ao longo de todo o caminho. 
A tradição de acompanhar a Procissão continua a trazer muita gente ao bonito parque de S. Caetano, que a sombra das árvores se deixa iluminar por esta forma de sentir a presença de Deus,
A Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Coimbrões, com o forte som dos bombos anuncia que vai passar a Procissão.
Que a Nossa Senhora da Dores, Mãe de Deus, que tanto sofreu ao pé da cruz, tome sobre si as dores da humanidade e possa aliviar os sofrimentos te todos os que aqui vieram em devoção.
O Grupo Coral de São Caetano, na festa é um só CORO e abriga sob a sua bandeira os elementos de todos os Coros da Paróquia. Hoje é: "Somente Cristo, que será tudo em todos." Colossenses 3:11
Em Procissão, recordamos que Cristo é o Bom Pastor que caminha connosco, em quem confiamos,  porque nos guarda e leva pelos caminhos mais seguros.
Eis-nos chegados ao ponto de partida. A Cruz que nos indicou o caminho espera agora junto do andor de São Martinho, que os restantes andores cheguem para entrar na Capela.
E assim se fez o caminho, mais uma vez, na companhia do Bom Jesus do Monte, de São Caetano, de São Pedro, de São Martinho, do Sagrado Coração de Jesus, de Nossa Senhora de Fátima e Nossa Senhora das Dores.
Registamos com muita alegria a presença de várias Colectividades da Freguesia, do representante dos escuteiros, da Junta de Freguesia e da Câmara.
A Banda de Música de Coimbrões e a Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Coimbrões, com o seu belíssimo contributo musical, deram mais brilho a esta Procissão.
Com o nosso agradecimento a todos os que colaboraram e participaram, deixamos as imagens da II parte da Procissão de Domingo. 

Sem comentários: