Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

quinta-feira, 8 de agosto de 2019

EUCARISTIA DA FESTA DE SÃO CAETANO

Na continuação das Festas em Honra do BJM e São Caetano, na segunda-feira dia 5 de Agosto, foi celebrada a Eucaristia do nosso Patrono São Caetano pelo Rev. Pe. João Pedro Bizarro - que mais uma vez tivemos a alegria de receber nesta Capela e concelebrada pelo Rev. Pe. Jerónimo. Presença também dos Srs. Diáconos Angélico e Celestino e de vários Acólitos.
O Dia de São Caetano é celebrado a 7 de Agosto, mas aqui desde sempre se juntaram as duas festas, do Bom Jesus do Monte seguido-se a de São Caetano, santo cujos devotos enchem a Capela para participar na Eucaristia Solene, cujas imagens aqui deixamos.
Da homilia muito bonita do Rev. Pe. João Pedro, fica  uma pequena nota: "Num mundo tão desesperançado e sem amor, saiba cada um de nós, ao jeito de São Caetano, ser testemunha desse amor e do Baptismo que recebeu."
O Coro que animou esta celebração, neste dia com menos alguns elementos, mas que dirigido pela sua Maestrina não deixou de brilhar. 
A palavra do Pe. Jerónimo, com destaque para os agradecimentos ao Pe. João Pedro, e lembrando que a tomada de posse do novo Pároco será a 8 de Setembro. Logo que possível serão dadas indicações da forma como se vai organizar.
Que todas as bênçãos de Deus desçam sobre quantos participaram nesta celebração, os ilumine e lhes dê força e coragem para serem missionários do bem e da paz.

Sem comentários: