Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

sexta-feira, 20 de setembro de 2019

"TAMBÉM SOMOS TERRA"

A expressão é de Juan Ambrosio em declarações ao programa Ecclesia na RTP2. Este professor universitário apresentava o encontro “Também somos Terra” que, no próximo sábado, vai reunir, na casa das Irmãs Doroteias no Linhó, aqueles que se preocupam com a questão ambiental e que a associam ao facto de serem cristãos. “Estávamos habituados a ver a perspetiva e a identidade crente muito ligadas a questões mais do âmbito do estritamente moral, ou seja, a condutas morais comportamentais que deixavam um bocadinho de lado a questão ecológica, o cuidado da casa comum. Entretanto, foi ganhando peso, cada vez mais, e era preciso ter alguma atenção a questões do ambiente” reconhece Juan Ambrosio, para quem, os pequenos gestos fazem toda a diferença na mudança porque “se todos os fizerem, as coisas mudam radicalmente”.

Henrique Matos

https://agencia.ecclesia.pt/portal/ecologia-rede-cuidar-da-casa-comum-promove-encontro-de-sensibilizacao-inspirado-no-papa-francisco/

Sem comentários: