Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

quarta-feira, 18 de setembro de 2019

FÁTIMA: JORNADAS DA COMUNICAÇÃO

Caras/os amigas/os

No final do mês de setembro, o Secretariado Nacional das Comunicações Sociais e a Rede Mundial de Oração pelo Papa promovem as jornadas de comunicação, procurando criar ambientes de encontro entre profissionais do setor e colaboradores nos vários serviços da Igreja Católica em Portugal que procuram comunicar mais e melhor. Em cada ano, temos procurado acentuar uma dimensão prática destas jornadas, aprofundando o estudo e a formação nos modos de comunicar, na atualidade.

Este ano, as jornadas vão decorrer nos dias 26 e 27 de setembro e sugerimos, desde já, que reserve esses dias para o nosso encontro, em Fátima, na Domus Carmeli. Nas jornadas do ano passado, identificamos uma fragilidade daquele auditório, a dificuldade à ligação à internet, entretanto resolvida. Foi por isso que criamos no Facebook o grupo “Já temos wifi”, onde estamos a partilhar informações sobre os trabalhos destas jornadas.

A respeito do tema que propomos para este ano, centra-se na imagem. De facto, a comunicação pela imagem, pelo poder da imagem, é cada vez mais relevante, com a rede social Instagram a assumir um impacto crescente no ambiente digital. Por isso, nestas jornadas de comunicação vamos procurar perceber as estratégias de pessoas, marcas e produtos, na utilização da imagem e analisar o seu alcance na comunicação.
Vamos também propor uma formação, sobre o Instagram, de uma forma muito prática, não apenas teorizando, mas criando conteúdos nessa rede social.

Acreditamos que vai ser mais uma ocasião para um bom encontro, para partilharmos projetos e desafios e descobrirmos novas e interessantes formas de comunicar através das redes digitais.

Contamos consigo! Partilhe este convite com quem considere interessado em melhorar a comunicação de uma Mensagem que marca a História de 2000 mil anos!

Votos de um bom descanso e fica encontro marcado para os dias 26 e 27 de setembro!

Dom João Lavrador
Presidente da Comissão Episcopal
Cultura, Bens Culturais e Comunicações Sociais

Sem comentários: