Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

quinta-feira, 26 de setembro de 2019

RECONSTRUIR PEMBA - CAMINHAR POR UMA BOA CAUSA

Chegada ao Centro Paroquial de Canidelo, com o Pe. Jerónimo a fazer o acolhimento a todos os participantes e mais uma vez agradecer a colaboração dos Escuteiros de Oliveira do Douro, Bombeiros de Valadares, Liga das Associações de Socorro Mútuo, e a quantos participaram e contribuíram das mais variadas formas para o sucesso deste dia.
 
Escutamos depois o testemunho da Irmã Isabel, e da sua experiência de missão em Moçambique.
Seguindo-se o ponto alto deste dia com a celebração da Eucaristia, que começou solenemente em procissão no exterior. 
A Paróquia de Canidelo tem aqui um belíssimo espaço, muito bem integrado na paisagem e com a vista que nos é dado ver, sem sombra de dúvida que foi uma ideia feliz chamar a este local: "Cidade de Deus e dos homens"!
Ainda que alguns participantes na caminhada não lhes tenha sido possível participar na caminhada, a maioria estava presente e houve ainda mais gente que, não podendo caminhar veio depois celebrar. 
Presença de vários sacerdotes neste domingo para a celebração, e dos quais destacamos o Pe. Alípio Barbosa, director do Secretariado Diocesano das Missões do Porto, Pe. Almiro Mendes, Pároco de Canidelo e o Pe. Jerónimo. 
Os meninos da Infância Missionária da nossa Paróquia estiveram presentes e entregaram no ofertório os mealheiros onde ao longo do ano foram depositando as suas moedas. Também muitas pessoas que participam na Missa na Capela de S. Caetano contribuíram para esta causa e deixam nos mealheiros a sua generosa contribuição. 
A celebração foi animada por um excelente Coro, composto por elementos de várias Paróquias que  ajudaram e participaram na realização desta caminhada solidária. 

Sem comentários: