Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

segunda-feira, 23 de setembro de 2019

CELEBRAÇÃO DE ENVIO DOS CATEQUISTAS

Terminado o Encontro de Catequistas no Centro Paroquial, seguiu-se a participação na Eucaristia das 19h00, na Capela de S. Martinho, onde em frente ao altar foi colocado um espelho com o símbolo Diocesano do Ano Pastoral.
Neste dia em que o Evangelho de S. Lucas falava nos bens deste mundo, a mensagem de Jesus para meditar e guardar no coração é de que: - "Nenhum servo pode servir a dois senhores, porque, ou não gosta de um deles e estima o outro, ou se dedica a um e despreza o outro. Não podeis servir a Deus e ao dinheiro».
No final da celebração e a começar pelo Rev. Pe. Carlos, todos os catequistas colocaram um pequeno dístico junto do tronco da videira como que a simbolizar os ramos que a ela estão unidos.
A reter ainda as palavras do Rev. Pe. Carlos referindo que os catequistas também são um tesouro da comunidade, e que têm nele um amigo com quem podem contar, dentro das suas limitadas possibilidades. 

Sem comentários: