Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

domingo, 1 de setembro de 2019

DOMINGO XXII DO TEMPO COMUM

(...)
«Quando fores convidado para um banquete nupcial, não tomes o primeiro lugar. Pode acontecer que tenha sido convidado alguém mais importante do que tu; então, aquele que vos convidou a ambos, terá que te dizer: ‘Dá o lugar a este’; e ficarás depois envergonhado, se tiveres de ocupar o último lugar. Por isso, quando fores convidado, vai sentar-te no último lugar; e quando vier aquele que te convidou, dirá: ‘Amigo, sobe mais para cima’; ficarás então honrado aos olhos dos outros convidados. Quem se exalta será humilhado e quem se humilha será exaltado». S. Lucas 14,1.7-14
(...)
Rezar a Palavra e contemplar o Mistério
Senhor, procuro a humildade. Procuro a verdade aos Teus olhos.
Só a humildade prepara o íntimo do coração, para nele poder acolher e guardar a Tua palavra e permitir que aí lance as Suas raízes e dê fruto.
Queria deixar aqui aos Teus pés, 
As velhas roupas, apertadas e gastas, 
para abraçar a coragem do despojamento 
e me lançar na alegria e liberdade dos pobres filhos de Deus. 
Senhor, faz-me muito pobre em Ti. 

Viver a Palavra
Esta semana, na minha realidade concreta, detenho-me diante de uma situação ou de uma pessoa que me é difícil. Procuro despojar-me de certezas, sentimentos, julgamentos, talvez eu não saiba tudo… Peço a Deus a graça de um olhar novo e mais humilde, menos meu e mais de Deus.

Sem comentários: