Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

sexta-feira, 27 de setembro de 2019

VAI COMEÇAR A CATEQUESE

Sábado, 28 de Setembro, começa a catequese para todos os catecismos, no Centro Paroquial, nos horários que já foram comunicados aos pais.

Que este novo ano se inicie com muita alegria e esperança, cumprindo o verdadeiro objectivo desta caminhada de catequese cuja "finalidade definitiva é levar à comunhão com Jesus Cristo: só Ele pode conduzir ao amor do Pai no Espírito e fazer-nos participar da vida da Santíssima Trindade. Todo o catequista deveria poder aplicar a si mesmo a misteriosa Palavra de Jesus: ‘A minha doutrina não é minha, mas daquele que me enviou’ (Jo 7,16)” (NCIC, 426-427).

A catequese não é uma aula de religião mas o ensinamento essencial da fé, não apenas da doutrina como também da vida, levando a uma consciente e activa participação do mistério litúrgico e irradiando uma acção apostólica.

BOA CATEQUESE! 💗

Sem comentários: