Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

quinta-feira, 19 de setembro de 2019

PROJETO "SAY YES" GANHA FORMA NO PORTO

O Projeto “Say Yes” é um itinerário formativo proposto pela Comissão Episcopal da Educação Cristã e Doutrina da Fé e elaborado pela diocese de Lisboa, em ordem a preparar as JMJ de 2020. O mesmo, já pretende ser uma preparação para o novo projeto para a adolescência que está a ser elaborado a nível nacional para os 7º, 8º, 9º e 10º anos. O Projeto “Say Yes” substitui o atual itinerário catequético da adolescência. Aderir não é obrigatório sendo possível inscrever-se no próximo ano.

Na diocese do Porto o projeto já está a ganhar forma. O Secretariado Diocesano da Educação Cristã (SDEC) irá proporcionar um itinerário formativo, de cerca de 5 encontros, em três locais diferentes da diocese, a fim de acompanhar os catequistas envolvidos.

Sem a respetiva formação, o projeto poderá resumir-se a encontros e atividades e não responder às exigências de uma “catequese do encontro” que forme a identidade cristã em ordem a assumir o batismo e a inserção na comunidade (iniciação cristã).

Veja as condições, datas de formação e como se inscrever em 

Sem comentários: