Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

quarta-feira, 16 de outubro de 2019

QUARTA-FEIRA DA SEMANA XXVIII DO TEMPO COMUM

EVANGELHO: LC 11, 42-46
Naquele tempo, disse o Senhor: «Ai de vós, fariseus, porque pagais o dízimo da hortelã, da arruda e de todas as hortaliças, mas desprezais a justiça e o amor de Deus! Devíeis praticar estas coisas, sem omitir aquelas. Ai de vós, fariseus, porque gostais do primeiro lugar nas sinagogas e das saudações na praça pública! Ai de vós, porque sois como sepulcros disfarçados, sobre os quais passamos sem o saber!». Então um dos doutores da lei tomou a palavra e disse a Jesus: «Mestre, ao dizeres essas palavras também nos insultas a nós». Jesus respondeu: «Ai de vós também, doutores da lei, porque impondes aos homens fardos insuportáveis e vós próprios nem com um só dedo tocais nesses fardos!».
(...)
Meditar a Palavra
Sinto-me tocado pelas palavras de Jesus. Eu posso ser um lugar que leva os outros à impureza, ao mal, ao erro, à desgraça. Jesus chama-me a ser caminho para Deus, caminho de amor e de vida, de graça e de verdade, para que todos se encontrem com Deus pelo meu testemunho e adesão a Cristo. Andarei a fazer o caminho errado convencido de que vou na direcção certa? Tenho que pensar muito nestas palavras de Jesus. Não quero ser um sepulcro branqueado que contamina e cheira a morte, quero ser fonte de vida.

Rezar a Palavra
Senhor Jesus, fala ao meu coração como falaste aos fariseus e doutores da lei. Eu quero ouvir as tuas palavras e converter o meu coração aos pobres e ao amor de Deus. Eu quero, Senhor, acolher a tua justiça e pô-la em prática em gestos concretos para com os mais desprezados.

Compromisso
Vou atender um pobre que precisa da minha ajuda e abrir o meu coração para o atender como manifestação do amor de Deus.

Sem comentários: