Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

quinta-feira, 21 de novembro de 2019

EUCARISTIA COM A CATEQUESE

Foi celebrada pelo Pe. Carlos Alberto, no passado sábado, na Capela de S. Martinho, a Eucaristia mensal dedicada às crianças e adolescentes da catequese que estiveram presentes em grande número.
Desta vez a organização foi do 9º catecismo, e não faltou o Coro Anima para alegrar com bonitos  cânticos esta celebração e torná-la mais participada por todos. 
E foi bonito ouvir: "O Espírito é força que nos liberta, / Caminha, caminha, caminha na Luz; / Ele faz de nós a Igreja em festa, / Caminha, caminha, caminha na Luz."
"A liturgia deste domingo reflectia sobre o sentido da história da salvação e dizia-nos que a meta final para onde Deus nos conduz é o novo céu e a nova terra da felicidade plena, da vida definitiva."
"Este quadro (que deve ser o horizonte que os nossos olhos contemplam em cada dia da nossa caminhada neste mundo) faz nascer em nós a esperança; e da esperança brota a coragem para enfrentar a adversidade e para lutar pelo advento do Reino."
O Pe. Carlos cativou as crianças pela forma simples como falou com elas. Depois antes da bênção final, em momento de  reflexão e oração escutamos:  
Súplica
Que a nossa vida seja um reflexo do Teu amor! Amar o próximo que está no cabo do Mundo; amar o estrangeiro que vive ao nosso lado; consolar, perdoar, abençoar, estender os braços.
Amar aqueles que se esgotam em correrias inúteis em redor de si mesmos: fazer brotar uma fonte no deserto do nosso coração; libertar os solitários, erguer os prostrados, abrir com um sorriso os corações fechados. Amar, amar…Então, uma grande Primavera transformará a Terra,  e tudo em nós florirá.

Sem comentários: