Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

quinta-feira, 2 de abril de 2020

QUINTA-FEIRA DA SEMANA V DO TEMPO DA QUARESMA

EVANGELHO JO 8, 51-59
«Em verdade, em verdade vos digo: Se alguém guardar a minha palavra, nunca verá a morte».
(...)
rezar a palavra
“Serás tu maior…?” É tão difícil conhecer-te, Senhor, mas mais difícil é reconhecer-te naquilo que és. Quero um Deus à minha medida, com os meus critérios e segundo os meus padrões. Tu és maior que tudo o que eu possa imaginar e, por isso, me parece impossível que “sejas” antes de Abraão. É difícil reconhecer que és o Verbo que existe desde o princípio. Não te ocultes, Senhor, por entre as paredes do templo para que possa contemplar-te e na contemplação conhecer-te como Deus, o Deus que me arranca da morte.

compromisso
Hoje vou escutar o outro sem julgar nem argumentar como se só eu tivesse a verdade.

Sem comentários: