Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

domingo, 18 de outubro de 2020

INFÂNCIA MISSIONÁRIA

Hoje, DIA MUNDIAL DAS MISSÕES, a Infância Missionária, de forma simples e com regras que todos conhecemos devido a esta pandemia que afeta toda a humanidade, nos deixa profundamente tristes, separados e sem abraços calorosos que enchem a alma, ainda assim não quis deixar de assinalar  este dia para dizer:Eis-me aqui, envia-me!” (Is 6, 8). 
O ambiente para a celebração foi preparado com a Bíblia junto do altar, e ao seu lado estrelas com as  cores dos 5 continentes, numa clara alusão à Aclamação do Evangelho: "Vós brilhais como estrelas no mundo, ostentando a palavra da vida." Filip 2, 15d. 
A Luz, colocada nesta pequena pia junto do altar de Nossa Senhora, a lembrar o Plano Diocesano de Pastoral, em que será mantido, por mais um ano, o foco no Batismo, como Sacramento a valorizar. 
No momento da Aclamação do Evangelho as estrelas foram levantadas bem alto pelos meninos da Infância Missionária. 
O mesmo procedimento depois da proclamação do Evangelho, quando o Sr. Diácono levantou o Evangeliário. 
Neste Dia Mundial das Missões, na Oração Universal rezamos: "Pelas missões de todo o mundo, pelas religiosas e irmãos leigos que as servem e pelos cristãos que por elas oram sem desânimo."
O Rev. Padre Martins, Missionário da Boa Nova, presidiu a esta celebração, e lembrou que os meninos da Infância Missionária são o fermento para que o Reino de Deus cresça nas suas famílias, nos colegas e nos amigos. 
No pós-comunhão, as estrelas erguem-se de novo, agora para ser lida a oração do compromisso que estava escrita em cada uma das estrelas.  
A Missionária da Boa Nova Isabel Sousa, presente também nesta celebração a dar o seu testemunho, e  a incentivar que mais famílias tragam as suas crianças para este projeto da Infância Missionária. 
A terminar a celebração e enquanto se cantava: "Todos discípulos, discípulos missionários!- as estrelas pareciam querer "voar" mais alto e chegar ao céu! 
Depois da missa o encontro continuou por mais algum tempo com a colocação das estrelas junto da vela acesa e rezando a Nossa Senhora.
"A Santíssima Virgem Maria, Estrela da Evangelização e Consoladora dos Aflitos, discípula missionária do seu Filho Jesus, continue a amparar-nos e a interceder por nós."
Papa Francisco
Mensagem para do Dia Mundial das Missões 

Sem comentários: