Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

sexta-feira, 17 de setembro de 2021

“JOVENS E ECUMENISMO: A URGÊNCIA DE CONSTRUIR PONTES”

É o tema do encontro.

Será no próximo sábado, 18 de setembro, que terá lugar na diocese do Porto o Fórum Ecuménico Jovem (FEJ). Segundo nota enviada para VP “ao longo deste dia, jovens de várias Igrejas e comunidades cristãs existentes em Portugal percorrerão ruas do Porto e de Gaia, num percurso de partilha, encontro, caminho e celebração”.

Esta será a 22ª edição do FEJ com o tema “Jovens e ecumenismo: a urgência de construir pontes”. Um encontro anual que “congrega mais de duas centenas de jovens cristãos de diferentes Igrejas e comunidades, para juntos orarem, refletirem e aproximarem as Igrejas no diálogo e entendimento mútuos”.

O FEJ é uma organização conjunta do Departamento Nacional da Pastoral Juvenil (Igreja Católica) e dos Departamentos Juvenis das Igrejas Lusitana, Metodista e Presbiteriana, alargada também à Sociedade Bíblica de Portugal.

Sem comentários: