Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

domingo, 12 de setembro de 2021

PEREGRINAÇÃO ANIVERSÁRIA DE 12 E 13 DE SETEMBRO

D. António Moiteiro Ramos, bispo da diocese de Aveiro, vai presidir à Peregrinação Internacional Aniversária de setembro.
(...)
O programa das celebrações inclui, no dia 12, o Rosário internacional, na Capelinhas das Aparições, às 21h30, seguido da Procissão das Velas e da Celebração da Palavra, no Altar do recinto. Na manhã de dia 13, a recitação do Rosário acontece às 9h00, na Capelinha das Aparição, momento que inicia o programa do dia, numa agenda que prossegue com a Missa internacional às 10h00, no Recinto de Oração, a Palavra ao Doente a Procissão do Adeus.

Nesta peregrinação mantêm-se as regras de segurança e acolhimento em vigor no Santuário de Fátima, que se baseiam no que está articulado entre a Conferência Episcopal Portuguesa e as autoridades de saúde para a celebração do culto público: o uso obrigatório de máscara, as entradas no Recinto em oito portas; uma vez dentro do Recinto, os peregrinos devem manter-se no mesmo lugar de forma a evitar ajuntamentos; guardando o distanciamento físico entre si. Durante as celebrações, e apenas nesse período, os acessos à Capelinha das Aparições estarão limitados.

As celebrações serão transmitidas em direto pelos meios de comunicação social e digital do Santuário de Fátima.

Sem comentários: