Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

terça-feira, 14 de setembro de 2021

EXALTAÇÃO DA SANTA CRUZ

A cruz gloriosa do Senhor ressuscitado
é a árvore da minha salvação;
dela eu me nutro, nela eu me deleito,
nas suas raízes eu cresço,
nos seus ramos eu me distendo.

O seu orvalho me alegra,
a sua brisa me fecunda,
à sua sombra coloquei a minha tenda.
A cruz gloriosa do Senhor ressuscitado
é alimento para a minha fome,
fonte para a minha sede,
vestido para a minha nudez.
No temor é defesa, na queda sustento,
na vitória é coroa, na luta prémio.

Ó árvore de vida eterna,
pilar do universo, esqueleto da terra,
o teu cimo toca o céu, e nos teu braços abertos
brilha o amor de Deus.

(De um hino litúrgico antigo
Catecismo do 8º. Ano)

Sem comentários: