Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

terça-feira, 14 de setembro de 2021

LEVANTA-TE E RECOMEÇA! 💗

Ainda a viver sob o jugo de uma pandemia que nos tem afastado do convívio pessoal e da realização de celebrações e atividades próprias da catequese, e sabendo que algumas coisas não poderão ser ainda como todos gostaríamos, há, contudo, uma nova esperança a renascer para este ano catequético 2021/2022, e confiamos que será possível maior normalidade, mantendo cuidados e respeitando as regras da DGS, e/ou as que venham a ser dadas pela Conferência Episcopal Portuguesa.   
  
Por isso, e a exemplo de Maria, chegou o tempo de nos levantarmos, preparar a missão e recomeçar o caminho!

Nada mais é necessário a não ser vontade, simplicidade, afetividade, ter como guia a Palavra de Deus, alimentando e fortalecendo a fé na Eucaristia, no silêncio, na meditação e na oração. Porque a Bíblia, a Liturgia, o CIC... são fontes indispensáveis da catequese.

O catequista, que é missionário, deve ser parte integrante da comunidade na ajuda e partilha fraternas, para que o seu exemplo se reflita no seu ministério e seja profícuo no acolhimento, acompanhamento e anúncio do Evangelho a todos os catequizandos, levando-os ao objetivo da catequese que é proporcionar o encontro com Jesus Cristo, a adesão à sua pessoa e, por consequência, a uma vida totalmente nova.  

Cientes de que o vento do Espírito Santo sopra sobre nós e nos acompanhará na missão, esperamos por TODOS os catequistas para uma reunião no próximo dia 18 de setembro, pelas 16h30, no Centro Paroquial.

Domingo, 19 de setembro, 11h00, na Capela de São Martinho, será o ENVIO dos Catequistas.

Sem comentários: