Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

QUANDO O SONHO É PARTIR



"A ideia de partir surgiu há muitos anos... mas foi a 24 de Maio que o primeiro passo foi dado, através do contacto com a Congregação da Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição.
Numa época conturbada, de dor, e mágoa encontrei a esperança, o carinho e a missão.
Parto convicta da minha dificuldade em deixar tudo para trás. A minha casa, o meu conforto, a minha paróquia, a minha vida política, os meus amigos, a minha família. Mas levo no coração a humildade, a oração e o carinho de todos.
Ficarei (como está previsto) na Fraternidade de Nossa Senhora das Neves em São Tomé e Príncipe até Dezembro, ajudando no que for necessário quer na catequese quer no ATL.
Nada levo na bagagem... mas espero vir com "excesso de bagagem". Por agora, simplesmente, vou partir...
Meus amigos, que Deus ilumine os vossos corações como o meu foi iluminado e aquecido pela chama da amizade e do Amor.
Até Dezembro. Beijito. Rafaela"
Na segunda-feira, o grupo de catequese - que este ano será do 10º. ano - ouviu da amiga Rafaela, a notícia da sua partida inesperada. Disfarçaram a emoção, deram-lhe alento para a caminhada e pediram que não se esquecesse deles. Querem saber tudo e precisam de lhe contar tudo! A amizade e o carinho construídos nestes 9 anos de percurso catequético foi evidente. Todos sentem já saudades e a falta da amiga catequista. Ficou a promessa de que saberão tudo, mesmo com dificuldades de net e a possibilidade de apenas uma chamada telefónica semanal... No final, um beijo amigo de cada um e o desejo de que tudo corra bem e volte depressa!

2 comentários:

PS disse...

Boa viagem Rafaela Deus queira que encontres lá tudo o que esperas para te encher o coração e que também leves o teu coração cheio de amor para dar àquelas crianças que bem necessitam.Bem hajas Deus te abençou

Unknown disse...

Eu volto amiguitos....

Tenho saudades vossas! Estarão sempre nas minhas orações!

Beijito