Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

PRENDA DE NATAL
Para cada um de nós, uma prenda muito bonita oferecida pela nossa amiga catequista, Conceição Rocha.


Neste Natal eu pedi, ao Deus-Menino presentes
Meus amigos não esqueci, nem o mundo e suas gentes


Para o mundo pedi a paz para mim pedi riqueza
Mas logo o Menino sorriu e não disfarçou a tristeza


E me disse de seguida que nem pedir eu sabia!
Tesouros eram os amigos a paz de mim dependia






Alterei logo o pedido antes que meu tempo passasse
Pedi um cantinho de Céu para quem dele precisasse



Mas, pela cara do Menino meu pedido não estava certo
Não cabia a Ele sozinho dar pedaços de céu a metro



Cada um tinha que conquistar seu pedaço com mestria
Deveria muito trabalhar, para construir o céu dia a dia







Descobri nesse momento o presente que queria:
Para os amigos Estrelas, para mim sabedoria



As Estrelas para inundar, seus caminhos de Luz
E neles poderem encontrar Deus Menino Jesus


Da Sabedoria eu preciso para poder descobrir
Em cada rosto o sorriso em cada momento o porvir

Em qualquer lugar a alegria em qualquer coração a paz
Para ajudar a construir um pedacinho de céu
Que tanta falta nos faz.













Conceição Rocha

Sem comentários: