O pároco de S. Bento de Lugana, na diocese italiana de Verona, organiza em Roma encontros mensais de espiritualidade para atores, músicos, pintores e outros criadores.
Nos momentos fortes do ano litúrgico, como o Natal e a Páscoa, os artistas vão à paróquia do P. Luigi Trapelli para oferecer as suas performances. «Onde há a possibilidade de anunciar Jesus inclusive com outros instrumentos, como o teatro e a música, o gosto da participação cresce cada vez mais», afirma o sacerdote.
Evangelizar através da arte é possível. Demonstra-o o percurso de arte e fé, dirigido não só àqueles que empreenderam uma carreira no mundo teatral, cinematográfico, musical, pictórico, mas também a quem frequenta a paróquia do P. Luigi, que é também capelão da polícia em Verona.
«Tive sempre uma paixão artística. Há alguns anos comecei a criar uma realidade ligada ao teatro sacro com GardArt, uma associação que visa juntar o teatro e a dimensão sagrada, encenando um drama centrado na figura de Job e um espetáculo sobre o Cântico dos Cânticos», explicou.
Sem comentários:
Enviar um comentário