Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

sábado, 20 de maio de 2017

13.ª JORNADA NACIONAL DA PASTORAL DA CULTURA: "Out of the box" - A relação dos jovens com a Cultura

'Out of the box': A relação dos jovens com a Cultura" é o tema da 13.ª Jornada Nacional da Pastoral da Cultura, que decorre a 3 de junho, em Fátima, e que culmina com a entrega do prémio Ávore da Vida-Padre Manuel Antunes ao encenador Luís Miguel Cintra.

O tema enquadra-se na próxima assembleia geral do Sínodo dos Bispos, que em outubro de 2018 vai refletir sobre "Os jovens, a fé e o discernimento vocacional".
(...)
No contexto dos jovens no mundo atual, «as antigas abordagens já não funcionam e a experiência transmitida pelas gerações precedentes torna-se rapidamente obsoleta. Oportunidades válidas e riscos insidiosos entrelaçam-se num enredo não facilmente solúvel. Tornam-se indispensáveis instrumentos culturais, sociais e espirituais adequados, a fim de que os mecanismos do processo decisório não se bloqueiem e de que, talvez por medo de errar, não se acabe por se submeter à mudança em vez de a orientar», lê-se no documento preparatório do próximo Sínodo.

Sem comentários: